O Ensino de Ciências e Biologia entre reencontros e novos encontros: memórias, movimentos, mudanças
25, 26 e 27 de Julho de 2023
Faculdade de Formação de Professores da UERJ,
São Gonçalo, RJ

Caros/as filiados/as,
O X Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES é uma iniciativa da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Regional 2 (RJ/ES) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2023 na cidade de São Gonçalo, RJ. Este evento quer promover o reencontro presencial entre professores, professoras, estudantes, pesquisadoras e pesquisadores nas escolas, nas universidades e nos eventos científicos, após o período de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. Queremos celebrar também encontros entre práticas curriculares presentes no ensino de Ciências e Biologia, sejam as já tradicionalmente utilizadas, sejam as mais recentes, em parte motivadas pela necessidade de se reinventar o fazer curricular em tempos de distanciamento social. Um ajuntamento de fazeres e saberes entre as tradições do campo e as práticas possíveis durante o período pandêmico – adaptadas à modalidade de ensino remoto – e aquelas desenvolvidas nos reencontros nas salas de aula. Durante os últimos anos, muito foi inventado, reinventado e experimentado nas escolas, universidades e espaços de educação não-formal diante de novos e também já conhecidos desafios.

Leia a circular completa