A Regional 2 (RJ/ES) da SBEnBio manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Prof. Walter Veiga, que durante décadas lecionou Ciências na Escola Municipal Camilo Castelo Branco. 

O Prof. Walter contribuiu ativa e efetivamente para o desenvolvimento do Movimento de Renovação do Ensino de Ciências no município do Rio de Janeiro, participando da formação científica de estudantes, biólogos e docentes de Ciências e Biologia. 

Junto com a Profa. Nilza Vieira, nesta escola construíram práticas de ensino e de formação que marcaram diferentes gerações de profissionais. Além disso, Prof. Walter, Profa. Nilza e Prof. Cândido Vieira foram autores do livro didático Iniciação à Ciência, publicado pelo MEC no início da década de 1970. A obra repercutiu positivamente por todo o território nacional e influenciou práticas e visões pedagógicas durante os anos 1970 e 1980. 

Assim sendo, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e amigas do professor. Solidariedade especial dedicamos à sua esposa, Profa. Marly Veiga, homenageada no I EREBIO, realizado na UFF. A docente, com seu incansável trabalho na UERJ, ajudou a forjar importantes bases teórico-metodológicas que passaram a integrar nossa Regional e contribui, ainda hoje, com a preservação da memória e da história do Ensino de Ciências do país a partir do espaço que coordena na referida instituição.

Diretoria SBEnBio Regional 2
Gestão 2019-2021